Meu relógio biológico pedia, emplorava para que eu fosse mãe...
Conversamos o Gutinho e eu, então decidimos que teriamos um filho. Sai comprando roupinhas de bebe neutras; estava acima do peso e a pressão alta, minha obstetra então pediu q eu emagrecesse, foi então q perdi quatro quilos.
Ao volta no obstetra foi pedido os exames de rotina pra ver se estava tudo ok, estando começamos a providenciar a nossa grande riqueza...
Seis meses e nada, um ano e nada de filho, foi ai que fiz outros exames e foi relatado que eu tenho OVÁRIO MICROPOLICÍSTICO (O termo "síndrome dos ovários micropolicísticos" (também conhecida pela abreviatura, "SOMP") descreve um grupo de sintomas e de alterações nos níveis de hormônios de algumas mulheres. O nome origina-se do fato de que pacientes com esse transtorno freqüentemente (mas nem sempre) apresentam múltiplos pequenos cistos (nódulos) indolores nos seus ovários, o que pode ser visualizado por exames de ultrassom. Esses cistos são benignos. No entanto, as alterações hormonais provocadas pela síndrome podem causar sintomas importantes, com grande stress emocional para a mulher afetada.
A SOMP é uma alteração muito comum de mulheres em idade reprodutiva, podendo atingir de 4 a 10% dessa população (em média, 7%).Cerca de 2/3 das pacientes com SOMP apresentam excesso de peso ou obesidade (principalmente quando o acúmulo de gordura acontece mais na região da barriga), mas a síndrome também pode afetar mulheres magras. A SOMP é extremamente comum, mas muitas mulheres não sabem que são portadoras da síndrome, e podem sofrer durante anos com problemas como a dificuldade para engravidar ou o excesso de pêlos no rosto, antes de fazer o diagnóstico correto.) Ai fomos a luta pra podermos fazer um tratamento e conseguir engravidar, tomei remédios pra ovular e nada, ai fui tomando hormônios e remédios até que no dia sete de feveiro de 2009, fiz o teste de farmácia e deu positivo, não dando credibilidade ao mesmo pedi a médica pra fazer um pedido de exame de sangue, ai ao meio dia foi constatado que eu seria MÃE!
OW ALEGRIA INDISCRITIVÉL!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário