quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MINHA RIQUEZA...

Já se passaram mais de 2 anos que Deus me presenteou com o bem mais precioso que poderia ganhar!

Sim, meu filho, você que é meu príncipe, meu menino, meu Pedacinho do céu... não importa como o chamo, você é tudo em minha vida.
É força, é luta, é garra, é meu orgulho, minha joia, alegria,exemplo.
Quando você estava em minha barriga, eu costumava imaginar seu futuro, sua profissão, seu caráter, imaginar tudo, como se eu pudesse escolher seu destino, acredita?
A Mamãe não tinha ideia de que nós mães, não podemos escolher os caminhos que nossos filhos seguirão! Não, não, isso não é possível.
No dia em que você nasceu eu senti uma felicidade tão grande, naquele momento eu tive a sensação que você tinha chegado para iluminar minha vida, senti uma coisa diferente, que jamais havia sentido... não consigo explicar em palavras aquele sentimento de ver em meus braços um sonho idealizado 9 meses em meu ventre.
Hoje, um pouco mais de 2 anos ficam para trás,e com ele tantas conquistas, expectativas, muita luta, muita dedicação...
e ainda tem tanto a ser feito... mas não devemos temer, alcançaremos muito ainda. Nossa caminhada está apenas começando.
O que eu tenho a te dizer hoje meu filho, é da sua importância em minha vida, do valor que você representa nela. E do quanto eu te amo, infinitamente...
Sei que a mamãe muitas vezes não é a mãe que você merece, mas você sabe que isso é só um momento, você sabe meu príncipe, que tudo isso é da boca para fora. A mamãe também é um ser humano, cheio de falhas, e há momentos que me sinto extremamente cansada, fisicamente e mentalmente.
Mas logo recarrego minhas forças, afinal, vivo para você, em tempo integral!
E não me arrependo de nada, pois vale a pena cada esforço para alcançar uma vitória junto a ti.
Só sei que acima de tudo isso existe um amor incalculável por você, um amor que não vê limite, não ver incapacidade. Um amor cheio de esperança!
O que eu te desejo sempre, são dias, meses, anos, décadas, ao meu lado, para que possamos viver uma vida linda juntos, uma vida cheia de vitórias, cheia de felicidade, uma vida que ao fim de tudo possa ser vista como uma vida bem vivida, bem aproveitada, que possamos ganhar e perder juntos sempre, sabendo que amanha é sempre um novo dia, um novo capítulo. E que para quem tem fé nada é impossível.
Passou tudo tão rápido, parece que foi um dia desses nascia uma estrela cadente, dessas que a gente vê no céu e faz um pedido, e ele se realiza! Que Deus te dê muita saúde em primeiro lugar, que eu consiga fazer sempre de você um menino feliz, alegre, e com esse sorriso no rosto que irradia felicidade por onde passa. Não é fácil ser mãe, e ainda por cima uma boa mãe. Me esforço todos os dias para isso.
Minha vida, que tenhamos muito e muitos anos pela frente é o que desejo para nós.
Para que possamos viver cada conquista, cada passo,cada ano como se fosse único, o que na verdade é, não só único, como bastante especial e significativo.
Que não tenhamos medo do nosso futuro, pois não importa até onde você consiga chegar, mas que aonde você chegue, que chegue feliz, realizado e satisfeito,assim estaremos todos felizes,pois estão enganados os que pensam que nascer com 46 cromossomos é certeza de sucesso para alguém.
Não, não é mesmo.

É o que vemos todos os dias por ai...
Então meu Príncipe, nunca desista de nada em sua vida, nunca deixa de fazer algo só porque alguém desacredita de você, pelo contrário, se esforce para mostrar o quanto é capaz, mas não te preocupa, que se Papai do céu permitir eu estarei ao teu lado todos os momentos, nos bons, nos ruins, nos de força, de fraqueza, nos de esperança. Todos, Todos... todos os dias contigo, como sempre foi, desde concebido em meu útero.
Te amo, Te amo, Te amo... e se existisse sentimento maior que este, AMOR, é isso que sentiria por ti!

"E foi assim...
Quando eu pensava que você não era
Tive que aceitar que era
E aprender a te amar mesmo assim.
Quando eu imaginava que você não podia
Você foi lá e fez.

Nos momentos difíceis, eu me desesperava
E você sorria.
Nos momentos de dor, eu sofria
E você lutava...
E vencia! É um guerreiro!
Como eu queria ser.
E a sua vida para as pessoas que não te conhecem é um martírio.
Enquanto para você, é como um circo, onde o importante é se divertir.
Nas horas de dores você luta
Nas dificuldades você ri.
Onde te julgam coitado
Você se faz vencedor.
Você! Mesmo sendo criança, me fez crescer.
Sem sentar, sequer,
Você mudou minha postura.
Sem andar,
Você me fez caminhar.
Com todas as suas dificuldades
Você me ensinou a resolver as suas e as minhas.
Mesmo antes de falar sua primeira palavra
Ensinou-me o diálogo.
Os seus defeitos visuais
Fizeram-me enxergar.
A sua imaturidade
Fez-me madura.
E com sua dependência diária
Você me fez independente.
Lutando, você me ensinou a lutar.
Vencendo adversidades, me mostrou como vencer.
Você, Grande GUERREIRO!
Fez de mim, mulher! Forte e vencedora.
Obrigada filho, pela sua existência.
Feliz da pessoa que olha para você , ao invés de olhar para a sua deficiência.
Feliz daquele que vê o seu troféu, antes de te tachar de coitado.
Você é único e grandioso.
Só sendo enviado por um ser supremo para realizar tamanha façanha:
SER FELIZ ACIMA DE QUALQUER COISA!
Eu te amo, querido,
E dou graças à Deus pela sua vida"

Trecho do livro : A trajetória de uma mãe especial da Antonia Yamashita. Eu ainda não li, mais achei net e me identifiquei com ela, que aos 18 anos teve que se transformar rapidamente em mulher,não apenas mãe-mulher, mas uma corajosa mãe mulher.

"O livro A trajetória de uma mãe especial (editora Nilobook), revela a emocionante história de Antônia Yamashita, traçada a partir de momentos intensos de alegrias e tristezas, que foram por ela bravamente enfrentados para defender a vida de Lucas, uma criança especial, desenganada por preconceito, falta de informação e descaso social.
O livro de 126 páginas, traz um relato bastante interessante, não apenas pelas informações a respeito do tema, mas também pela oportunidade que oferece de esperança e entusiasmo ao se conhecer a voz do coração de uma mulher corajosa, que revela detalhes nem sempre expostos com naturalidade e emoção por tantos que passam pelas mesmas situações e dificuldades, sentindo-se desamparados, sozinhos, num país que reúne mais de 24 milhões de pessoas com deficiência.
O livro emociona pela lição de vida, numa relação de amor intenso que mostra que tudo é possível quando se luta e se acredita na capacidade humana de transformar em aprendizados felizes os cenários tristes e desesperadores da vida.
Com um texto rico e envolvente, a obra traça uma profunda reflexão sobre a compreensão da pessoa humana sob uma visão integral do ser, uma perfeita integração entre a vontade de realizar e a busca incessante do conhecimento para se enfrentar os problemas da vida."

Nenhum comentário: